Sabe quando deve mudar o óleo do carro?

Agora que os carros voltam a rodar na estrada, convém ter em conta o momento de mudar o óleo. Embora não tenhamos percorrido muitos quilómetros ultimamente, o tempo passou e esta é uma operação que não se deve adiar.

Isto acontece porque para calcular quando deve mudar o óleo do carro, há que ter em conta dois parâmetros: a quilometragem percorrida e o tempo.

No caso dos carros novos, o óleo deve-se mudar todos os anos ou a cada 15.000 quilómetros ou a cada dois anos ou 30.000 quilómetros. Esta variação nos intervalos depende do que a marca recomenda no livro de manutenção.

Se o carro tiver mais de 15 anos, o mais provável é que a mudança do óleo se deva realizar antes dos 10.000 quilómetros ou anualmente. Em outros veículos mais modernos e avançados, existem sensores que indicam a qualidade do óleo a cada momento e qual o momento de o mudar.

A que se devem as diferenças entre carros novos e antigos? Depende do tipo de óleo que utilizam. Os mais modernos costumam levar óleos sintéticos com aditivos, desenvolvidos para proteger o motor e o lubrificar. Os carros mais antigos costumam usar óleos semissintéticos ou minerais, com uma duração menor, que obriga à mudança com menos quilómetros percorridos.

Em caso de dúvida, o melhor a fazer é consultar no manual de manutenção do seu carro qual o momento de mudar o óleo e levá-lo à sua oficina de confiança.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas

Grande oferta de pneus

Contamos com uma oferta muito alagarda de pneus para o seu automóvel.
Conte com a nossa qualidade e honestidade em prestar o melhor serviço de montagem e assessoria em pneus por forma a obter a solução mais indicada para o seu tipo de condução e automóvel, sem descurar em momento algum a sua segurança contado para isso com a qualidade das marcas de pneus e profissionais com que trabalhamos.

Quem somos?

Oferecemos um serviço de qualidade realizado por pessoal qualificado, trabalhando sempre com as melhores marcas.

Morada: Rua Fernão Mendes Pinto, Lote M-T, 1400-145 Lisboa

Coordenadas GPS: 38.694982,-9.21984

Sabia que...?

Na rede Vulco a segurança dos nossos clientes é o nosso foco principal. Assim os nossos recepcionistas e mecânicos automóveis prestam um serviço de assessoria de qualidade para que possa tomar sempre a melhor decisão.


A Vulco é o médico do seu automóvel, consulte todos os nossos concelhos e recomendações AQUI.

PARTILHE COM A REDE