Quatro conselhos para conduzir em segurança

Regra geral, o bom tempo ajuda a condução. Viajar de carro sem ameaça de chuva e com uma visibilidade perfeita facilita muito a performance ao volante.

O que acontece no outono? Os dias encurtam-se, começa a fazer frio e a chuva está mais presente do que no verão. Se, além disso, gozamos de dias esplêndidos, é mais fácil esquecermos alguns detalhes importantes ao conduzir: como o tempo é muito variável, o dia mais luminoso pode-se transformar de repente num dia cinzento. Por isso, deve ter em conta estes fatores no momento de conduzir nesta época:

- O efeito spray: este é o nome por que é conhecido o efeito da água suja pulverizada no para-brisas quando circulamos demasiado perto de um veículo que nos precede ou ao ultrapassar um camião num dia de chuva. Para evitar que nos deixe sem visibilidade, é importante aumentar a distância de segurança, adequar a velocidade e contar com um sistema limpa-para-brisas em perfeito estado. Na sua oficina de confiança poderão substituir as escovas do seu carro e acrescentar-lhe líquido limpa-para-brisas se necessário.

- A perda de aderência: sobre pavimento molhado, é mais fácil que o carro perda aderência sobre o asfalto. Neste ponto deve ter várias chaves: além de adequar velocidade e distância de segurança, os pneus do seu carro devem estar em boas condições, assim como o sistema de travões. Tenha especial cuidado com as passadeiras, já que a pintura que os sinaliza pode diminuir a aderência de forma notável.

- A visibilidade: já lhe explicámos que com os dias mais curtos e menos luminosos devido às nuvens, a sua capacidade para perceber o que ocorre na estrada é menor. E não só isso: aos outros condutores também vai custar mais ver o seu carro. Um sistema de iluminação em perfeito estado é crucial no outono para ver e ser visto.

- A aquaplanagem: esta palavra põe-nos sempre nervosos e não é para menos, já que pode causar acidentes graves. Dá-se quando os pneus não podem evacuar a água da estrada e o carro desliza sobre ela. As poças de água e os charcos são muito propícios para que se dê este fenómeno, assim que, se puder, deve evitá-los. Se não conseguir e o seu carro perder aderência, siga estes conselhos para sair da aquaplanagem.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas

Grande oferta de pneus

Contamos com uma oferta muito alagarda de pneus para o seu automóvel.
Conte com a nossa qualidade e honestidade em prestar o melhor serviço de montagem e assessoria em pneus por forma a obter a solução mais indicada para o seu tipo de condução e automóvel, sem descurar em momento algum a sua segurança contado para isso com a qualidade das marcas de pneus e profissionais com que trabalhamos.

Quem somos?

Oferecemos um serviço de qualidade realizado por pessoal qualificado, trabalhando sempre com as melhores marcas.

Morada: Rua Fernão Mendes Pinto, Lote M-T, 1400-145 Lisboa

Coordenadas GPS: 38.694982,-9.21984

Sabia que...?

Na rede Vulco a segurança dos nossos clientes é o nosso foco principal. Assim os nossos recepcionistas e mecânicos automóveis prestam um serviço de assessoria de qualidade para que possa tomar sempre a melhor decisão.


A Vulco é o médico do seu automóvel, consulte todos os nossos concelhos e recomendações AQUI.

PARTILHE COM A REDE