Estas são as principais distrações ao volante

A experiência ao volante não é suficiente para nos livrar de distrações ao conduzir. Pelo contrário: os condutores mais experientes são os que mais se distraem ao volante.

De acordo com um estudo recente, os condutores cuja carta de condução tem uma antiguidade entre dois e dez anos, admite ter-se distraído 60% com o telemóvel, 20% com o GPS e 40% devido a conversas com os acompanhantes.

Estas percentagens vão aumentando à medida que se vão somando anos ao volante: os condutores mais experientes -com mais de dez anos de carta- são aqueles que admitem distrair-se mais. Por exemplo, 89% reconhece ter-se distraído devido ao cansaço, 84% devido ao telemóvel, 53% com o rádio, 74% conversando com os acompanhantes e 66% com o GPS.

Os condutores mais inexperientes (com menos de dois anos de carta de condução) são aqueles que menos se distraem ao conduzir. Nenhum deles admite ter sentido sono ou cansaço ao volante, sendo que 33% diz ter-se distraído com o GPS, o telemóvel ou o rádio.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

 

 

Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas

Grande oferta de pneus

Contamos com uma oferta muito alagarda de pneus para o seu automóvel.
Conte com a nossa qualidade e honestidade em prestar o melhor serviço de montagem e assessoria em pneus por forma a obter a solução mais indicada para o seu tipo de condução e automóvel, sem descurar em momento algum a sua segurança contado para isso com a qualidade das marcas de pneus e profissionais com que trabalhamos.

Quem somos?

Oferecemos um serviço de qualidade realizado por pessoal qualificado, trabalhando sempre com as melhores marcas.

Morada: Rua Fernão Mendes Pinto, Lote M-T, 1400-145 Lisboa

Coordenadas GPS: 38.694982,-9.21984

Sabia que...?

Na rede Vulco a segurança dos nossos clientes é o nosso foco principal. Assim os nossos recepcionistas e mecânicos automóveis prestam um serviço de assessoria de qualidade para que possa tomar sempre a melhor decisão.


A Vulco é o médico do seu automóvel, consulte todos os nossos concelhos e recomendações AQUI.

PARTILHE COM A REDE